09/11/2023 às 17h40min - Atualizada em 09/11/2023 às 17h40min

Estiagem revela cenário incomum no Balneário Curuçambá em Óbidos | Portal Obidense

Vários bancos de areia se formaram em pontos do igarapé. Onde antigamente era possível realizar mergulhos refrescantes hoje é coberto por areia e pedra

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Estiagem revela cenário incomum no Curuçambá

ÓBIDOS - Na manhã da última quarta-feira (08), a equipe do Portal Obidense se deslocou até o balneário Curuçambá, uma expedição até o Igarapé com o objetivo de mostrar os impactos causados pela grande seca que também afeta a região Oeste Paraense.

O deslocamento durou pouco tempo, em uma viagem rápida pela Rodovia PA-437 em apenas 7 minutos de 9 km percorridos, o que possibilitou o registro da chegada da equipe ao igarapé.




Na chegada percebemos alguns pontos incomuns, bem como o aparecimento de vários bancos de areia em locais onde em épocas de cheia era possível realizar mergulhos, com o nível da água passando da cintura, mas que nos dias atuais se tornou impossível.

De acordo com dados dos últimos dias, houve uma elevação pequena do nível do igarapé muito por conta das chuvas repentinas que caíram no município, com isso foi possível encontrar alguns dos poucos pontos adequados para um bom mergulho, mas ainda distante do cenário em que os banhista estavam acostumados.



O balneário Curuçambá é um dos pontos turísticos mais visitados no município de Óbidos, sendo bastante movimentado principalmente aos finais de semana tanto pelos obidenses quanto por pessoas de cidades próximas, que mesmo com o cenário atual realizam visitação em um grande número, atraídos primeiramente pelas águas geladas que nesse período de calor intenso é uma ótima saída e também pela culinária regional proporcionada no local.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp