08/11/2023 às 16h46min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h46min

Marcelo Luíz participa de roda de conversa com alunos da escola Prof. Maurício Hamoy | Portal Obidense

A dinâmica teve como objetivo tratar assuntos relacionados ao combate às "Fake News". Uma temática bastante relevante que foi conduzida pelo repórter obidense

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Roda de conversa e debate sobre combate "Fake News".

ÓBIDOS - Escola Estadual de Ensino Médio Professor Maurício Hamoy através dos alunos do 2° ano realizaram uma roda de conversas, na oportunidade para falar sobre um assunto extremamente importante na sociedade e nos meios de comunicação, com um tema voltado para o combate às famosas "Fake News".

Para essa roda de conversa ocorrida na tarde desta quarta-feira (08), a instituição de ensino convidou o comunicador e atualmente repórter do Portal Obidense Marcelo Luíz, que através da sua experiência no meio de comunicação respondeu às perguntas dos alunos, onde os mesmos abordaram temáticas relacionadas à desinformação e quais formas de combate às notícias falsas.



Dentre as perguntas feitas pelos discentes, uma abordou o tema geral, qual o significado de "Fake News" e como combater? "Traduzindo para o português, "Fake News" ou "Notícia Falsa" infelizmente é algo que está presente em nosso dia a dia. É comum você estar navegando pela internet e se deparar com uma notícia meia duvidosa, ou que possa estar maculando a imagem de algo ou alguém. Mas para combater as Fakes nós temos várias opções, dentre elas a checagem das fontes, se são confiáveis, conhecer o autor de uma matéria também é de fundamental importância para a veracidade de uma informação, fazer um trabalho investigativo para diferenciar o que é boato e o que é verdade." Destacou Marcelo Luíz (Repórter do Portal Obidense).

Os alunos aproveitaram o momento e também perguntaram ao repórter às principais dificuldades para uma boa reportagem, além de curiosidades relacionadas a profissão, qual matéria mais chocante pela qual já presenciou e assim fazendo um resumo breve sobre a carreira no meio da comunicação.

De acordo com o comunicador, esse tipo de ação é muito proveitoso pois, pode tirar as dúvidas dos alunos e eles mesmos podem ser combatentes das fakes news, enriquecendo ainda mais o conhecimento. Fato ou boato, precisa ter conhecimento daquilo que pode aparecer como pós verdade.

Estiveram presentes nessa roda de conversa além dos alunos, o professor José Dinanci (Filosofia), Êmily Rodrigues (História) e Ádria Gonçalves da disciplina de Geografia.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp