08/11/2023 às 02h22min - Atualizada em 08/11/2023 às 02h22min

Câmara de João Pessoa aprova lei que proíbe crianças em paradas LGBTQIA+

Proposta recebeu apenas um voto contrário.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

JOÃO PESSOA - A Câmara de Vereadores de João Pessoa (PB) aprovou, na manhã desta terça-feira (7), a proibição de crianças em paradas da comunidade LGBTQIA+.

De autoria do vereador Tarcísio Jardim (PP), o projeto, teria o objetivo de atuar com total proteção infantil. “As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e ficar no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças. Na minha visão, temos de deixar de influenciar crianças com pautas que não são ainda para serem vistas por elas”, disse o vereador.

Após a aprovação da Casa, o texto seguirá para análise do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) — o chefe do Executivo é correligionário do autor do projeto.

O único vereador a votar contra o projeto foi Carlos Henriques, do PT. Para ele, a ideia de proibir a ida de crianças às paradas LGBTQIA+ vai de encontro à liberdade e à diversidade.

O parlamentar também viu interpretações ‘homofóbicas’ e ‘transfóbicas’ no argumento de que crianças não poderiam marcar presença em paradas da comunidade LGBT.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp