08/11/2023 às 19h22min - Atualizada em 08/11/2023 às 19h22min

Dino terá que explicar fala sobre usar espada em não vacinados

O ministro da Justiça falou sobre a "espada da democracia" e restrições

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ministro Flávio Dino Foto: Jamile Ferraris/MJSP

BRASIL - Nesta terça-feira (7), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento para convocar o ministro da Justiça, Flávio Dino, para explicar uma fala recente sobre usar “a espada da democracia” contra cidadãos não vacinados.

O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) e cita a fala proferida durante o lançamento do Programa em Defesa das Vacinas e de Combate à Desinformação.

Dino reforçou no discurso que a vacina é obrigatória e quem não se vacina “pode sofrer sanções”.

– Nós podemos impor restrições [contra não vacinados]. Não só podemos, como devemos! Gosto muito do Zé Gotinha porque ele é fofinho e eu me identifico com ele. E se ele precisar da espada da democracia (…) ele pode contar com a gente – disse o ministro.

Bilynskyj justifica o pedido de convocação citando que o tom do ministro é ameaçador contra a maioria da população brasileira.

– A postura adotada pelo Ministro reflete uma evidente intimidação, constituindo uma ameaça à parcela majoritária da população brasileira, a qual se mostra expressamente contrária à vacinação contra a Covid-19. Tal oposição é fundamentada no cenário de incertezas e na ausência de embasamento científico acerca da segurança desse imunizante, especialmente no que tange às crianças – pontuou o parlamentar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp