07/11/2023 às 15h56min - Atualizada em 07/11/2023 às 15h56min

Mestrado e doutorado em Ciências Ambientais da Uepa abrem inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado das turmas de 2024

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto; Sidney Oliverira/Ascom Uepa

PARÁ - O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado das turmas de 2024. Os interessados em participar da seleção de doutorado devem realizar a inscrição a partir desta quarta-feira (8) até o dia 11 de dezembro. Já para a seleção do mestrado, as inscrições começam no dia 13 de novembro e encerram também no dia 11 do próximo mês.

Para os candidatos ao mestrado, as inscrições devem ser feitas de forma online pelo sistema. No caso da seleção ao doutorado, para solicitar a inscrição o candidato deverá enviar a documentação solicitada para o e-mail [email protected], conforme as indicações detalhadas no edital.

O PPGCA ofertará 20 vagas para a turma de doutorado e 17 para a turma do mestrado. Em ambos, há vagas destinadas às políticas de ações afirmativas, para candidatos negros, indígenas, quilombolas, pessoas trans e pessoas com deficiência, bem como para docentes efetivos e para técnicos da Uepa, por meio do Programa de Qualificação e Valorização dos Técnicos da Uepa (PROQTEC).

O Programa está estruturado em na área de concentração denominada Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira e possui duas linhas de pesquisa: Meio Ambiente e Sustentabilidade e Estudos de Ecossistemas Amazônicos.

O processo seletivo do doutorado do PPGCA constará de três fases eliminatórias: análise do Currículo Lattes, defesa do Projeto de Pesquisa e entrevista. Na seleção para a turma do mestrado serão quatro fases eliminatórias: prova escrita e de proficiência em Inglês, análise do Currículo Lattes, defesa do pré-projeto de pesquisa e entrevista. Nos editais os candidatos encontrarão todas as orientações necessárias, inclusive aquelas relacionadas aos itens do projeto de pesquisa. Mas, em caso de persistirem dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (91) 3131-1914.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp