06/11/2023 às 16h33min - Atualizada em 06/11/2023 às 16h33min

Marina Silva pode ser convocada para falar sobre queimadas

Oposição quer informações também sobre doação milionária para ONG indígena

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Marina Silva Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BRASIL - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pode ser convocada para prestar esclarecimentos sobre as queimadas na Amazônia pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) apresentou um requerimento para corar informações da ministra sobre das políticas orçamentárias e
medidas cabíveis que estão sendo adotadas pela pasta para conter as queimadas.

O parlamentar apresenta reportagens que falam sobre a piora da questão na região e os malefícios que as queimadas trazem para a saúde dos moradores locais por conta da má qualidade do ar.

– Este requerimento tem como objetivo solicitar esclarecimentos sobre a aparente omissão do governo brasileiro acerca da crise das queimadas que enquadrou a Amazônia com a pior qualidade do ar no mundo e segue se agravando ainda mais sem a devida atenção governamental – justifica Fernandes em seu requerimento.

Além disso, os deputados da oposição solicitaram ao Tribunal de Contas da União uma investigação sobre a doação de R$ 35 milhões através do Fundo da Amazônia para a ONG Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj), onde Marina Silva é conselheira. De acordo com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o Ministério Público também foi acionado para sobre tal situação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp