03/11/2023 às 15h03min - Atualizada em 03/11/2023 às 15h03min

Torcedores de Fluminense e Boca Juniors brigam no Rio de Janeiro

Confusões resultaram em sete pessoas presas, sendo seis argentinos e um brasileiro

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Briga entre torcedores em Copacabana Foto: Reprodução/Redes Sociais

RIO DE JANEIRO - Torcedores de Fluminense e Boca Juniors entraram em conflito nesta quinta-feira (2), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As brigas aconteceram próximo da Fan Zone, espaço promovido pela Conmebol com espaços temáticos em homenagem aos finalistas da Libertadores. Sete pessoas foram detidas.

Os registros mostram torcedores do Fluminense emboscando os argentinos na faixa de areia da praia. Mais cedo, outros vídeos haviam circulado nas redes, com os xeneizes, como são conhecidos os fãs do clube argentino, cantando em Copacabana. Em outras imagens, feitas de um prédio na orla, é possível ver a correria de torcedores e banhistas.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, as medidas de segurança haviam sido reforçadas na Praia de Copacabana. Foi utilizado, inclusive, monitoramento de vídeo por um helicóptero. Houve relatos de uso de balas de borracha e gás de pimenta. Sete torcedores, sendo um brasileiro e seis argentinos, foram detidos pela PM.

Na última segunda (30), outro grupo de torcedores do Fluminense agrediu torcedores do Boca Juniors, também na Zona Sul do Rio. Três brasileiros chegaram a ser presos. Nas redes sociais, as provocações entre as duas torcidas têm sido recorrentes. Um dos temas é o racismo, em referência às injúrias que se tornaram comuns em confrontos de argentinos contra brasileiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp