02/01/2017 às 16h39min - Atualizada em 02/01/2017 às 16h39min

Após carnificina, outra rebelião estoura em Manaus, a administração do CDP confirmou mas disse que foi contornada.

A matança em Manaus foi maior desde o massacra de Carandiru, que virou livro escrito por Claudio Varella e depois filme.

Por: Walmir Ferreira
Foto PMAM

MANAUS - Horas depois do secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, anunciar, em coletiva de imprensa, o fim da rebelião que matou ao menos 60 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) uma nova crise no sistema prisional do Estado é registrada no Centro de Detenção Provisória (CDP).

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, confirmou a crise, mas disse que logo o sistema contornou a situação.

Segundo o capitão da Polícia Militar Alberto Neto os detentos estariam tentando chegar até o pavilhão 1 e 2 estupradores e integrantes da facção PCC.

Na frete do IML Instituto Médico Legal, centenas de pessoas se aglomeram em busca de informações sobre possíveis parente envolvido na rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim que fica na BR 174. Onde mais de 60 detentos foram mortos por membros de facção rivais chamada FDN Família do Norte.

Informações da Polícia Militar dão conta que a maioria dos presos que aproveitaram a rebelião para fugir foram recapturados, inclusive os dois que tiraram uma Selfie momentos depois da fuga que virilizou nas redes social, viraram até memes um deles com uma nova capa incluindo suas fotos do filme “Um Sonho de Liberdade”.

A situação em Manaus esta crítica, momento de tenção a todo momento, existe inclusive informações que não foram confirmadas e esta em sigilo absoluto se é verdadeiro ou não do sumiço do Líder da Facção FDN o Zé Roberto da Compensa.

Momento de muita incerteza, poderá ser considerado o segundo maior massacre de pois de Carandiru no Rio de Janeiro, inclusive com a vinda do  Ministro da Defesa a Manaus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp