26/10/2023 às 10h09min - Atualizada em 26/10/2023 às 10h09min

Prefeitura de Óbidos realiza Caravana da Agricultura Familiar

Durante o evento serão apresentadas as Políticas Públicas voltadas aos Produtores da Agricultura Familiar

Por: Marcos Cantuário/Ascom - PMO
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Economia sustentável e família em Óbidos

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), em parceria com o INCRA, Banco da Amazônia, SEMA Estadual e EMATER, estará realizando a Caravana da Agricultura Familiar.
 

O evento tem como principal objetivo apresentar aos Gestores Públicos e Agricultores Familiares do município, as Políticas Públicas voltadas ao desenvolvimento da Agricultura Familiar. O público-alvo abrange gestores municipais, lideranças comunitárias, representantes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, Colônia de Pescadores, Associações e Federações de Trabalhadores Rurais.
 
“Convidamos a população obidense para participar da Caravana, onde serão apresentadas as Políticas Públicas direcionadas à Agricultura Familiar, assim como apresentar aos agricultores familiares de Óbidos, as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento deste setor, bem como as normas e diretrizes de cada uma delas, e ainda os meios de acesso a essas políticas com o intuito de promover o desenvolvimento da produção das famílias que podem ser beneficiadas”, explica, Roberto Pinedo, secretário da SEMAB de Óbidos.



 
Considerando a necessidade de dar maior visibilidade às ações de desenvolvimento da Agricultura Familiar na região, a Caravana da Agricultura Familiar através de reuniões, assembleias, discussões com lideranças e representações dos agricultores, tem como missão: identificar os entraves e apresentar soluções para que os Agricultores Familiares possam acessar essas Políticas Públicas.
 
“As Políticas Públicas direcionadas à Agricultura Familiar tem como objetivo principal a geração de trabalho e renda no meio rural, porém muitos agricultores familiares não têm acesso a tais políticas devido à falta de conhecimentos e informações sobre o assunto, e a caravana será a oportunidade de apresentar, a esse público alvo, tais benefícios”, ressalta, Roberto.
 
Políticas Públicas

No evento serão apresentadas as Políticas Públicas voltadas à Agricultura Familiar, tais como: o Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA, Programa Nacional da Agricultura Familiar - PRONAF, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e o Programa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural – PROATER visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários de ATER, além de Assistência Técnica.
 
Serviço

Caravana da Agricultura Familiar - Óbidos.
Data: 31 de outubro de 2023.
Local: Colônia Z-19
Início: às 8h
Público-Alvo: Produtores da Agricultura Familiar.
Realização: Prefeitura de Óbidos/SEMAB
Parceiros: INCRA, Banco da Amazônia, SEMMA Estadual e EMATER.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp