19/10/2023 às 16h16min - Atualizada em 19/10/2023 às 16h16min

Conheça a equipe do Jornal MH da Escola Prof Maurício Hamoy de Óbidos | Portal Obidense

Formado por 6 alunos da instituição, o projeto de comunicação visa colocar em evidência tudo que é destaque no âmbito escolar através das informações do Jornal MH

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - O Jornal MH da Escola Estadual de Ensino Médio Maurício Hamoy do município de Óbidos, criou o projeto de cunho jornalístico no ano de 2019, com a intenção de manter os alunos e sociedade informados sobre os acontecimentos relevantes do educandário.


Em decorrência do período da pandemia, o projeto acabou sendo paralisado em 2021 e 2022, retornando em 2023 com uma equipe selecionada, composta por 6 alunos que cursam o 1° e 2° ano, todos ocupando uma função no jornal.

Equipe Jornal MH
Mariana Neves - Presidente
Ana Borges - Vice-Presidente
Clara Amaral - Marketing Digital
Isadora Belo - Ilustradora
Amanda Santos - Revisora
Matheus Santos - Auxiliar Técnico.



O conteúdo do Jornal pode ser encontrado nas redes sociais Facebook, Instagram e até mesmo no Tik Tok, e lá todos poderão encontrar matérias feitas pelos próprios alunos, bem como a visitação da equipe na Mineração Rio do Norte (MRN - Porto Trombetas) onde há uma exposição sobre informações de como funciona a extração de bauxita naquela região.

Outras matérias como estudo sobre o Eclipse Solar, Doação de Água potável para os ribeirinhos, preparatório para o SAEB também podem ser encontrados em destaques no Jornal MH.
 
A Presidente do Jornal falou sobre a importância da comunicação dentro do ambiente escolar.
"É muito importante esse tipo de projeto dentro da escola, pois facilita a comunicação entre aluno e professor, além de tudo podemos compartilhar todos os acontecimentos da escola nas redes sociais, e quem sabe um dia despertar a vontade de um de nós se tornar jornalista." Destacou Mariana Neves (Presidente do Jornal MH).

Segundo a equipe, durante a semana muitos conteúdos são gerados no jornal, a dedicação aumenta em decorrência dos fatos e acontecimentos, porém todos procuram conciliar o trabalho na comunicação com os estudos.

Para conhecer mais sobre o projeto do Jornal MH da Escola Prof Maurício Hamoy basta acessar suas redes sociais, pesquisando por @JornalMH tanto no Facebook, quanto Instagram e Tik Tok.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp