13/10/2023 às 13h07min - Atualizada em 13/10/2023 às 13h07min

Moraes vota pela condenação de mais 8 réus do 8/1

Em seu voto, o ministro do Supremo Tribunal Federal propôs penas que variam de três a 17 anos de prisão

Da Redação
Oantagonista
Foto: Reprodução/Interne

BRASIL - O ministro do STF Alexandre de Moraes votou nesta sexta-feira (13) para condenar mais oito réus pelos atos de 8 de janeiro.

Esse é o quarto conjunto de ações penais contra acusados de participar das invasões às sedes dos três Poderes, em Brasília.

Em seu voto, o magistrado propôs penas que variam de três a 17 anos de prisão, além do pagamento de 30 milhões de reais por danos morais coletivos. O valor, no entanto, será pago de forma solidária por todos os condenados.

Os réus em julgamento são: Charles Rodrigues dos Santos, Cibele da Piedade Ribeiro da Costa Mateos, Fernando Kevin da Silva de Oliveira Marinho, Felipe Feres Nassau, Fernando Placido Feitosa, Gilberto Ackermann, Orlando Ribeiro Júnior e Raquel de Souza Lopes.

A Procuradoria-Geral da República acusa os envolvidos na invasão dos três Poderes, em Brasília, de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Realizada em plenário virtual, a análise está prevista para acabar no dia 23 de outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp