10/10/2023 às 10h14min - Atualizada em 10/10/2023 às 10h14min

Prefeitura de Óbidos realiza preparatório com alunos da rede municipal para prova do Saeb

Cerca de 1.255 alunos participam do Pré-Saeb, um esforço do governo municipal para obter bons resultados na prova nacional

Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura de Óbidos realiza preparatório com alunos da rede municipal 0 Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visando motivar os alunos para que possam obter resultados satisfatórios nas avaliações nacionais em larga escala da educação básica, o Saeb 2023, promove esta semana um preparatório Pré-Saeb com estudantes da rede municipal.
 

Produzidas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - Anisio Texeira), as provas do SAEB serão aplicadas entre 23 de outubro e 10 de novembro em todo o país.
 
No município obidense, seguindo um cronograma de preparação dos discentes, a SEMED realizou aos sábados aulões preparatórios em cada escola e no período de 9 a 10 de outubro está aplicando o Pré-Saeb.
 
Para a Secretária de Educação, Zilda Bentes, motivar os alunos a obterem notas relevantes nas provas significa garantir uma educação melhor para as futuras gerações.
 
“Um aumento nos resultados do Saeb indica uma melhoria na qualidade da educação, o que beneficia os estudantes ao fornecer um ensino de melhor qualidade. Os resultados do Saeb permitem que os governos e as escolas avaliem o desempenho do sistema de ensino e identifiquem áreas que precisam de melhorias”, ressaltou a secretária.
 
Sobre o SAEB


De acordo com o INEP, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
 
Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.
 
O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.
 
Preparatório municipal
Com iniciativa da Secretaria de Educação as provas Pré-Saeb estão sendo aplicadas por professores do município a um público de 1.255 alunos da rede municipal do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.
 
“Elevar os números no Saeb é fundamental para promover a excelência na educação e garantir um futuro melhor para as gerações futuras. Por isso a gestão municipal, e nossa equipe da Semed, está focada para auxiliar nossos alunos a obterem resultado satisfatório no Sistema de Avaliação da Educação Básica”, enfatiza o prefeito de Óbidos, Jaime Silva.
 
Participam das provas do Pré-Saeb alunos das escolas: São Francisco, Raimundo Chaves e Felipe Patroni. Com provas de português e matemática, alunos do 5º ano participaram do preparatório na última segunda-feira, e alunos do 9º participam dos testes nesta terça-feira, 10.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp