07/10/2023 às 15h07min - Atualizada em 07/10/2023 às 15h07min

Mutirão de coletas, facilita acesso de mulheres em Óbidos a exames médicos | Portal Obidense

O corujão de coletas, é mais uma ação ligada a campanha “Outubro Rosa”

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Corujão de Coletas | Portal Obidense
ÓBIDOS- Com o início da campanha Outubro Rosa, os cuidados com a saúde da mulher são expandidos, e várias ações são realizadas durante o período pela Secretaria de Saúde do Município, com o objetivo de criar oportunidades de todas as mulheres terem acesso aos serviços oferecidos de forma gratuita.



Na sexta-feira (06), mais uma ação que faz parte do planejamento montado para atender a demanda da Campanha Outubro Rosa, foi posto em pratica, foi o início dos Corujões de Coletas, ou corujões de atendimentos, que estarão acontecendo todas as sextas de Outubro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área urbana da cidade de 18h às 22h. “É um prazer poder estar hoje participando do início dos corujões, e poder passar essa mensagem positiva para nossas mulheres, que possam estar aproveitando essa oportunidade de realizar seus exames de forma gratuita, não perca tempo mulherada, aproveite essa oportunidade”, afirmou a primeira dama do município de Óbidos, Alice Silva.


 

Durante os corujões estarão sendo ofertados serviços como: Triagem (peso, temperatura e pressão arterial); Exame de Glicemia Capilar; Coleta de PCCU (Exame preventivo do câncer de colo do útero); Exame clínico das mamas; Testes rápidos para ISt’s; Consulta Médica e Consulta de Enfermagem, tudo sendo disponibilizados nesta ação. “Nós movimentamos toda uma grande logística entre profissionais, e melhorando os ambientes das unidades de saúde para receber nossas mulheres e dar a elas o melhor atendimento possível”, destacou a Secretária de Saúde, Salma Caetano.
 
O objetivo dos Corujões é facilitar o acesso das mulheres aos cuidados com a saúde, e fortalecer a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp