03/10/2023 às 11h43min - Atualizada em 03/10/2023 às 11h43min

Prefeitura inaugura prédio da Escola Municipal Hugo Antônio Ferrari

Óbidos ganha novo equipamento educacional para Educação Infantil e Ensino Fundamental

ASCOM - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura inaugura prédio da Escola Municipal Hugo Antônio Ferrari - Foto: ASCOM

ÓBIDOS - Localizada no bairro Perpétuo Socorro, a nova escola recebe o nome de Hugo Antônio Ferrari, ex-vereador obidense, escritor, cronista, fotógrafo e grande entusiasta da cultura no município.
 

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste dia 2 de outubro, a inauguração do prédio escolar com a presença do governador Helder Barbalho, Vice-governadora Hana Ghassan, Prefeito Jaime Silva, deputados, vereadores, filhas do homenageado e a Primeira Dama Alice Silva.
 
Tempo de cuidado e trabalho
A escola foi construída em uma área de 5.000m quadrados, iniciada em 2020, a obra teve 70% de sua continuidade na gestão do prefeito Jaime Silva.
 
O equipamento conta com:
•        Bloco Pedagógico - composto por 6 salas de aula, 1 sala de informática e biblioteca, e área de circulação;
•        Bloco de Serviço - composto por banheiros masculino e feminino, cozinha, despensa, depósito, área de serviço e circulação.
•        Bloco Administrativo - composto por diretoria, secretaria, sala de professores, banheiros, arquivo, almoxarifado e área de circulação.
•        Quadra Coberta – com 390m quadrados com vestiário masculino e feminino.
•        Pátio Coberto – com 174m quadrados
•        Passarelas
•        Poço Artesiano
•        Muro
•        Gradil
 
“A escola do Perpétuo Socorro foi construída com recursos próprios, iniciada na gestão passada, não concluíram, tivemos problemas para dar sequência na obra, mas graças a Deus estamos entregando para a nossa população com a presença do nosso governador. Isso é um momento de alegria muito grande, principalmente para o bairro do Perpétuo Socorro e São José Operário”, ressaltou o prefeito Jaime Silva.
 
Com a nova escola o bairro passa a contar com mais um equipamento que reforça a estrutura educacional para os comunitários. A secretária de educação do município, Zilda Bentes, comemorou a inauguração.
 
“A educação municipal recebe mais um equipamento que vai alavancar o ensino aqui no bairro Perpétuo Socorro. Um esforço do governo do Prefeito Jaime Silva que vai, com toda certeza, melhorar o rendimento escolar na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental”, destacou a secretária.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp