25/09/2023 às 16h07min - Atualizada em 25/09/2023 às 16h07min

Senador Eduardo Girão denuncia abusos do STF e do governo Lula para líderes internacionais

Encontro aconteceu em Buenos Aires, na Argentina.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Repeodução

BRASIL - No último sábado (23), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) liderou uma comitiva de senadores brasileiros em uma missão de grande importância em Buenos Aires, Argentina, que envolveu uma série de agendas políticas.

Publicamente, Girão aproveitou a oportunidade internacional para levantar sérias denúncias em relação aos abusos que, segundo ele, estão sendo cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo governo liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O senador enfatizou seu compromisso em dar visibilidade internacional àquilo que ele chama de ‘ditadura’ que, em suas palavras, o Brasil está vivenciando. “Não descansarei até que o mundo todo saiba da ditadura que já vivemos”, declarou de maneira contundente o parlamentar.

A delegação brasileira na Argentina contou com a presença dos senadores Sergio Moro (União Brasil-PR) e Tereza Cristina (PP-MS), bem como do governador Ronaldo Caiado (União-GO).

O grupo participou de um evento promovido pelo partido argentino Liberdade e Democracia e, em seguida, participou de um segundo encontro de alto nível, que reuniu representantes da política, universidades, sociedade civil e ex-presidentes da América Latina. Entre os notáveis presentes, estavam Mauricio Macri (Argentina), Felipe Calderón (México), Tuto Quiroga (Bolívia), Sebastián Piñera (Chile) e Iván Duque Márquez (Colômbia).

Este segundo encontro, conforme já reportado pelo Conexão Política, se apresenta como uma ação destinada a contrapor os regimes ditatoriais na América Latina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp