24/09/2023 às 17h45min - Atualizada em 24/09/2023 às 17h45min

Escola Dr. Raymundo Chaves realiza 'Aulão' preparatório para prova do SAEB | Portal Obidense

115 alunos do 9 ano participaram do primeiro aulão preparatório para prova do SAEB, avaliação essa que mede o índice de aprendizagem

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escola Dr. Raymundo Chaves realiza “Aulão” preparatório para prova do SAEB


ÓBIDOS - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Raymundo Chaves, iniciou no último sábado (23) o preparatório de ensino destinado aos alunos que irão fazer a prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), prova essa que será realizada no SAEB


O SAEB é um conjunto de avaliações aplicadas aos alunos do Ensino Básico, e que possui o objetivo de realizar uma espécie de diagnóstico da realidade da educação nas escolas da rede municipal e estadual de ensino de todo o território nacional. Com isso, através dessa avaliação e dependendo do índice, será então contabilizado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).



Durante o “Aulão”, a Coordenadora Pedagógica Suelen Guimarães falou da importância desse tipo de ação nas instituições de ensino. “A prova do Saeb que vai ser feita esse ano é muito importante, pois com o resultado dela também terenos um resultado ótimo no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O Saeb veio para somar nesse contexto que estamos vivenciando com o avanço da educação em nosso município.” Disse Suelen Guimarães (Coordenadora Pedagógica escola Dr. Raymundo Chaves).

Vale destacar que os alunos que estarão realizando essa prova serão apenas os que estão cursando o 2º ano, 5º ano, e 9º ano da rede municipal, e também os alunos da rede estadual de ensino que estejam cursando o 3º ano do nível médio. A aplicação das provas será realizada em 23 de outubro à 10 de novembro.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp