23/09/2023 às 11h40min - Atualizada em 23/09/2023 às 11h40min

Ação CAPS Itinerante, chega a região da costa do Parú | Portal Obidense

Com a oferta de vários serviços, a ação realizou vários atendimentos para as famílias ribeirinhas

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

CAPS Itinerante | Portal Obidense
ÓBIDOS – Com oferta de serviços como Palestras, consultas de enfermagem, escuta psicológica, atendimentos pedagógicos, orientações sociais, oficinas terapêuticas entre outras orientações sobre saúde mental, os serviços ofertados visam conscientizar a comunidade sobre importância de valorização da vida e o combate ao suicídio.

“São serviços que na maioria das vezes são ofertados apenas na sede do CAPS, que fica localizado na cidade, no entanto, com a realização do CAPS Itinerante, estamos conseguindo abranger um público muito maior, e passar essa mensagem de amor e respeito a vida para as pessoas, além de realizar diversos outros tipos de atividades”, afirmou a Coordenadora do CAPS I, Renata Albuquerque.




O CAPS Itinerante realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial, ligado à Secretaria de Saúde, tem como objetivo levar atendimento especializado de forma descentralizada para as comunidades rurais de nosso município, na sexta-feira, (22) de setembro, os serviços chegaram até a comunidade de nossa senhora das graças, na região do Parú, área de várzea do município de Óbidos, no oeste do Pará.
 
Ao todo 80 pessoas participaram da ação que envolveu adultos, jovens e crianças, entre os turnos da manhã e tarde, foram realizadas ainda, 5 escutas psicológicas. Alunos da escola da comunidade também participaram das atividades. Neste ano, o lema da campanha é "Todos pela vida!".
 
A próxima etapa do CAPS Itinerante, deve desembarcar na comunidade Santíssima Trindade no próximo dia (29) de setembro, todos são convidados para participar da ação que deve ocorrer durante todo o dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp