18/09/2023 às 18h47min - Atualizada em 18/09/2023 às 18h47min

Atendimentos do CAPS Itinerante, chegam a região do Paraná de Baixo | Portal Obidense

Ao todo, mais de 70 pessoas participaram da ação nas comunidades

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Caps Itinerante | Foto Reprodução
ÓBIDOS - Óbidos está colocando a saúde mental em primeiro plano com as ações do Caps Itinerante, realizado em alusão a campanha "Setembro Amarelo”, movimento, dedicado à prevenção do suicídio que é coordenado pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e tem como lema deste ano: "Todos pela vida!".



A campanha "Setembro Amarelo" é uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade sobre a importância da saúde mental e quebrar os tabus que ainda cercam as questões relacionadas a ela. Para intensificar as ações e descentralizar a oferta dos serviços oferecidos pelo Caps, surgiu o Caps Itinerante, que tem visitado algumas comunidades e regiões de várzea do município.

No último dia (15) de setembro, a ação itinerante do Caps, chegou até as comunidades Santo Antônio e Cristo Rei, na região do Paraná de Baixo em Óbidos, no oeste do Pará. Foram ofertadas Palestras, consultas de enfermagem, escuta psicológica, atendimentos pedagógicos, orientações sociais, oficinas terapêuticas entre outras orientações sobre saúde mental, são os serviços ofertados visando conscientização da prevenção ao suicídio.



A ação segue visitando as comunidades da zona de várzea do município, e neste dia (22) de setembro, o Caps Itinerante desembarca na comunidade Nossa Senhora das Graças, que será a próxima que irá receber o projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp