14/09/2023 às 13h46min - Atualizada em 14/09/2023 às 13h46min

Campanha Setembro Amarelo, tem ações intensificadas em Óbidos | portal Obidense

O tema da campanha em 2023 é “Todos pela vida!”

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escola São José | Portal Obidense
ÓBIDOS – A campanha setembro Amarelo é a maior campanha ante estigma do mundo, e em 2023, o lema nacional traz a mensagem “Se precisar, peça ajuda!”. Em Óbidos, no oeste do Pará, diversas ações já estão sendo desenvolvidas por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos - SEMSA, que este ano tem como tema a ser trabalhado no município, “Todos pela vida!”.


 
As ações descentralizadas, tem levado atendimentos para famílias ribeirinhas e comunidades mais distantes da sede do município, e por meio da Equipe Multiprofissional - eMulti, as ações tem fortalecido a prevenção do suicídio, com metodologias voltadas para o públicos, através de Palestras, dinâmicas, rodas de conversas e escuta psicológica, serviços que estão sendo disponibilizados em todas as UBS da cidade.


Os serviços também já chegaram até a classe estudantil, na Escola Estadual de Ensino Médio São José – EEEMSJ, vários alunos participaram de palestras e orientações sobre a importância de valorizar e amar a vida e ajudar aqueles que precisam.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp