06/09/2023 às 12h07min - Atualizada em 06/09/2023 às 12h07min

​Prefeitura divulga Regulamento do I Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Óbidos | Portal Obidense

O tradicional concurso, volta em formato diferente, após 4 anos sem a realização de uma edição

Por: Rodrigo Rodrigues/ASCOM - PMO
Ascom/Óbidos

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto/Divulgação: Odirlei Santos/ASCOM-PMO
ÓBIDOS - Com o objetivo de estimular e promover o intercâmbio entre os grupos musicais, tanto das escolas do Município de Óbidos quanto das escolas de cidades vizinhas, mediante competição sadia, incentivar a prática musical nas escolas de ensino básico, aprimoramento de métodos e técnicas musicais, bem como enriquecer a cultura, contribuindo para o desenvolvimento artístico cultural necessário na formação do cidadão, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Semcult, realiza no dia 14 de outubro o I Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Óbidos.

O evento que faz parte das comemorações alusivas aos 326 anos da Cidade Presépio, será realizado na Praça da Cultura, com início previsto para às 19h30. As Escolas ou Grupos musicais poderão se inscrever no período de, 31 de agosto à 05 de outubro de 2023, tanto na Secretaria Municipal Cultura e Turismo - Semcult ou pela Internet, a categoria Banda Marcial é uma das novidades do Concurso.


“Esse ano, nós estamos resgatando um dos eventos mais tradicionais do município com o total apoio do prefeito Jaime Silva. Vamos ter uma premiação histórica, a maior já disponível em uma edição desse Concurso. Teremos também uma novidade que é categoria Banda Marcial, esperamos com muita expectativa que as bandas dos municípios vizinhos possam se inscrever, será um espetáculo grandioso para a população que sempre compareceu em massa para prestigiar”, frisou Luiz Carlos Queiroz, Sec. Municipal de Cultura e Turismo.

Poderão participar da competição todas as instituições públicas, privadas, associações, desde que estejam enquadradas nas categorias presentes no regulamento. A premiação será a será entregue depois da apuração dos resultados, somando 24 mil reais divididos conforme regulamento para as três categorias, Mor e Regente serão premiados com Troféus.



Regulamento

Inscrições

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp