30/08/2023 às 16h53min - Atualizada em 30/08/2023 às 16h53min

Banda do IFPA de Óbidos se prepara para sua primeira apresentação na semana da pátria | Portal Obidense

A banda iniciou a sua formação no final do mês de julho, sob comando de instrutores experientes o grupo se apresentará pela primeira vez neste dia 04 de setembro

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Banda do IFPA de Óbidos se prepara para sua primeira apresentação na semana da pátria
ÓBIDOS - O Instituto Federal do Pará Campus Óbidos estará pela primeira vez participando dos desfiles cívicos com sua própria banda musical, ao contrário do que costumavam fazer nos anos anteriores quando a instituição de ensino desfilava acompanhada de bandas de outras escolas.

Neste ano a direção do IFPA inseriu no instituto o projeto musical para que os próprios alunos se interessassem a participar da banda, com isso foi então realizado uma parceria com dois grandes nomes do cenário de “fanfarras” de Óbidos sendo eles, Rafael dos Santos Dias e Luan Carlos Mousinho que toparam o desafio de criar a fa fanfarra de melodia do Instituto Federal do Pará Óbidos.




Rafael dos Santos - Instrutor

Rafael possui uma vasta experiência em festivais de bandas e fanfarras pela região, por Óbidos o mesmo foi por muitos anos instrutor da Fanfarra RC da Escola Dr. Raymundo Chaves. Rafael cita as expectativas para esse novo desafio em sua vida. ”Estou muito grato pelo IFPA ter acreditado em meu trabalho e hoje poder estar a frente da mais nova fanfarra de Óbidos. Vamos dar o nosso melhor nesse desfile cívico para que o público possa acompanhar uma excelente apresentação.” destacou Rafael dos Santos (Instrutor de Fanfarra).

Luan Mousinho - Instrutor

Luan também possui uma história bem interessante nessa categoria, como componente venceu vários festivais de fanfarras realizados em Óbidos, já como instrutor Luan se consagrou campeão Regional no Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém em 2019, na época pela Fanfarra Dragões da Independência da escola São Francisco.
 
A banda do IFPA irá desfilar com 70 componentes, sendo 70% composta por alunos do instituto. Além do desfile do educandário que será no dia 04 de setembro, a banda também foi convidada para desfilar junto com a 29•Companhia Independente de Polícia Militar / Fronteira no dia 07 de setembro fechando com chave de ouro as celebrações de comemoração a semana da pátria em Óbidos.


Portal Obidense  Publicidade 750x90



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp