29/08/2023 às 16h19min - Atualizada em 29/08/2023 às 16h19min

Paes repudia apresentação com conotação sexual em escola

Prefeito do Rio de Janeiro vetou novas performances de grupo em escolas da capital fluminense

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Pleno News

BRASIL - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), repudiou, na segunda-feira (28), uma apresentação realizada em uma escola municipal na capital fluminense que gerou polêmica nas redes sociais. A performance em questão foi bastante criticada por ter acontecido em uma instituição de ensino infantil e por conter músicas e danças com conotação sexual. 

Em imagens da apresentação que circularam nas redes, crianças aparecem reunidas, no pátio de uma escola, enquanto uma mulher surge com uma máscara de cavalo e “galopa” em um homem. Na sequência, ela começa a dançar ao som de uma música que diz frases como: “vem mulher, vem galopando, que o cavalo tá gostando”, e “o cavalo ficou danado, galopa de frente, galopa de lado”. 

Em um vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais, Paes disse ter reagido com “indignação e repúdio” ao conteúdo e declarou que “criança está na escola para estudar”. O chefe do Executivo municipal afirmou que a Prefeitura do Rio vai aumentar o controle sobre as apresentações em escolas para que o episódio não se repita.

– Eu não admito que a gente desperdice tempo e exponha as crianças a esse tipo de conteúdo. Não é possível que alguém considere adequado ao ambiente escolar – disse Paes.

O prefeito também reforçou que o grupo está proibido de se apresentar em qualquer escola do Rio e isentou de culpa a direção do estabelecimento de ensino, o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Luiz Carlos Prestes, que fica na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade. Segundo Paes, os responsáveis disseram à escola que a classificação da apresentação era livre.

– Se houver qualquer recurso público envolvido, ele terá que ser devolvido, porque a Prefeitura só autoriza atividades de classificação livre nas escolas. Aliás, pelo que eu soube, mais uma má-fé desse grupo que se apresentou à direção da escola como se esse absurdo fosse de classificação livre – completou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp