27/08/2023 às 09h02min - Atualizada em 27/08/2023 às 09h02min

Centro Cultural Palácio Rio Negro comemora 26 anos com programação especial

O espaço receberá o público no Salão Nobre e oferecerá palestras gratuitas, exposição de arte e apresentações musicais

Da Redação
Ag. Amazonas
FOTO: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

MANAUS - Em comemoração ao seu aniversário de 26 anos, que ocorre no dia 28 de agosto, o Centro Cultural Palácio Rio Negro (CCPRN) organizará uma programação aberta ao público no Salão Nobre do prédio. O evento acontece entre os dias 25 e 28 e contará com diversas atividades, além de três palestras relacionadas à história dos espaços culturais da cidade de Manaus.

Iniciando a programação, no dia 25 de agosto será aberta a exposição de fotografias “Formas da Paisagem”, do artista Carlos Navarro Infante. Nesta obra, é retratada a floresta amazônica, enaltecendo sua beleza de pedras, troncos, rios e a grandiosidade de suas paisagens. A coleção reúne cinquenta e oito fotos coloridas e em preto e branco de forma criativa e sensível.

Já no sábado (26/08), a agenda inicia às 14h, com a apresentação do Madrigal do Amazonas, grupo vocal do Governo do Estado. Em seguida, acontece a palestra “História e Memória do Palacete”, com o historiador Pedro Mansour, que atua no Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Logo após, o CCPRN recebe o debate sobre “O embelezamento do Centro Cultural Palácio Rio Negro com as ações do Ateliê de Restauro através das obras pictóricas”, com a conservadora e restauradora Judith Costa, que é responsável pelo Ateliê de Restauro da Secretaria.

Finalizando as atividades do dia, o artista plástico Otoni Mesquita irá palestrar sobre o tema “Memória do Pioneirismo no Centro Cultural Palácio Rio Negro”. Além de artista, Otoni também atua como escritor, jornalista e historiador.

No dia 28 de agosto, quando de fato se comemora o aniversário do CCPRN, a programação se encerrará com o recital do Centro Suzuki Amazonas, às 15h, que traz o coral infantil para uma bela e emocionante apresentação.

O Palácio Rio Negro é um Centro Cultural aberto para visitação tanto para a sociedade amazonense quanto para turistas dos mais variados estados brasileiros e países. Além disso, costuma promover eventos culturais, exposições de artistas locais e receber eventos oficiais do estado ou privados.

“Este evento visa enfatizar a importância não somente arquitetônica, mas também cultural e histórica do Palácio Rio Negro para a sociedade amazonense. Entretanto, decidimos fazer isso de uma forma diferente, através do olhar de profissionais que no decorrer dos anos desenvolveram muitos trabalhos dentro do espaço”, afirmou a gerente do CCPRN, Gisele Felipe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp