21/08/2023 às 15h17min - Atualizada em 21/08/2023 às 15h17min

Santarém realiza mais uma edição do Festival Folclórico | Portal Obidense

Vários grupos do folclore participaram dessa edição que marca 47 anos em que o evento acontece na Pérola do Tapajós

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Santarém realiza mais uma edição do Festival Folclórico

SANTARÉM - A pista de patins localizado na Avenida Anysio Chaves sediou mais uma edição do Festival Folclórico do município, onde diversos grupos quadrilheiros e carimboleiros se apresentaram em 4 dias com 1 vencedor para cada noite. Uma realização da prefeitura de Santarém.

O 47º festival iniciou na última quinta-feira (17), o evento marcado por apresentações de quadrilhas tradicionais que deram um show de dança e carisma, tendo como campeã da primeira noite a Quadrilha Trevo do Amor, em segundo lugar a Quadrilha Estrela D’alva e em terceiro lugar a Quadrilha Flor do Pará.



Na sexta-feira (18), a segunda noite foi direcionado para as quadrilhas estilizadas, que levaram ao público presente e jurados muita simpatia e brilhantismo tendo como vencedor da noite a Quadrilha Estilizada Raiar do Sertão, em segundo lugar a Quadrilha Estilizada Furacão Junino e em terceiro lugar a Quadrilha Estilizada Big Ben.



No sábado (19) com a terceira noite do Festival Folclórico, o evento foi voltado para os grupos de Carimbó, pelo qual 8 grupos disputaram o título de campeão, e após as apresentações, a Associação Folclórica Cultural Carimbó do Pará ficou um o primeiro lugar.



O encerramento do Festival acontece na noite deste domingo (20), com as apresentações da categoria Quadrilha Humorística, com a seguinte ordem: Quadrilhas Imperatriz Real, Turbinados da Babel, Bofes e Babados, Indecisos na Roça, As Popozudas, As Peruas na Roça, Fuzuê das Laranjeiras e por último a Quadrilha Humorística As Danadinhas e Poderosas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp