11/07/2023 às 11h37min - Atualizada em 11/07/2023 às 11h37min

Banda Apóstolos de Sant'Ana celebra 06 anos de existência | Portal Obidense

A banda de música acompanha as procissões da Festividade de Sant'Ana desde 2017, dentre outras programações onde são convidados

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Banda Apóstolos de Sant'Ana celebra 06 anos de existência
ÓBIDOS - Na última segunda-feira (10), a banda de música Apóstolos de Sant'Ana sob a direção de Epaminondas Amorim, celebrou 06 anos de história. O grupo falou sobre a sua trajetória e ainda entoou músicas que são tocadas nas procissões da festividade da Padroeira do Povo Católico Obidense.

O grupo se originou em 2017, por uma necessidade do próprio fundador Epaminondas Amorim, que ao notar a ausência das músicas de Sant'Ana nas procissões, resolveu então renuir com mais 3 amigos, Juninho, Canela e Dhay e assim com seus instrumentos de percussão e sopro acompanharam a caminhada litúrgica que saiu da igreja Sagrado Coração de Jesus no bairro da Cidade Nova, desde então a coordenação da Festividade gostou e acabou inserindo a banda como parte das programações.




O nome "Apóstolos de Sant'Ana" foi dado por um dos integrantes da banda, o percussionista Obidense "Tingo", e que também é um dos que iniciaram o projeto ao lado da coordenação durante os 06 anos.

Epaminondas em entrevista ao Portal Obidense, falou sobre essa data simbólica do grupo. "É uma data importante pois conta a história de quando iniciamos com a nossa charanga, em 2017 apenas com 4 componentes e agora com muita felicidade nós temos uma família de 24 pessoas que integram essa banda, uns com cornetas, Sax, flauta, trombone, outros no surdo, bumbo, caixa e prato, tudo isso pra fazer parte da nossa Festividade." disse Epaminondas Amorim (Fundador da Banda Apóstolos de Sant'Ana). 

Além das participações na festividade de Sant'Ana, o grupo também já recebeu convites para se apresentar em outros lugares, bem como na cidade de Oriximiná na festividade de Santo Antônio, e como isso ganhando mais notoriedade em sua história.

A banda estende o convite àqueles que queiram participar do grupo, seja na parte musical ou até mesmo na equipe de apoio, se for para contribuir todos são bem vindos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp