30/06/2023 às 08h56min - Atualizada em 30/06/2023 às 08h56min

Barco Hospital Papa Francisco encerra a 75º expedição com quase 5 mil atendimentos nas comunidades ribeirinhas

O resultado da ação possibilitou o atendimento a cerca de 1.200 pessoas

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Divulgação

PARÁ - Em sua 75° Expedição, o Barco Hospital Papa Francisco realizou 4.884 atendimentos de saúde nos municípios de Senador José Porfirio e Vitória do Xingu, no Sudeste do Pará. A ação, que encerrou nesta quinta-feira, 29, é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde pública e a Associação Lar São Francisco de Assis Na Providência de Deus. 

O resultado da ação possibilitou o atendimento a cerca de 1.200 pessoas, onde foram realizados 1.079 consultas médicas, 366 atendimentos odontológicos e 1.528 exames laboratoriais e de imagens, além da distribuição de 661 kits farmacêuticos.


“Durante todo o trabalho, é visível em toda a equipe o espírito de não medir esforços para sempre ajudar da melhor forma possível, entregando o seu melhor, pois todos sabem que o barco é a esperança para muitos ribeirinhos. Para mim é uma realização pessoal e profissional participar desse trabalho”, disse o coordenador do projeto do Barco Hospital, Frei Afonso Obici.

A 75º Expedição começou no dia 21 deste mês e encerrou nesta quarta-feira, 29. Entre os atendimentos ofertados estão: clínica geral, oftalmologia, ginecologia, anestesiologista,  cirurgia geral, coloproctologia, exames de ultrassonografias, mamografias, cirurgias de baixa e médica complexidades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp