27/06/2023 às 15h17min - Atualizada em 27/06/2023 às 15h17min

Ufopa realiza I Seminário de Diversidade Sexual e de Gênero no dia 28 de junho

O evento, também será transmitido ao vivo no canal da instituição. A programação ocorrerá no campus de Santarém

Da redação
Informação: Comunicação UFOPA

Portal Obidense  Publicidade 790x90



SANTARÉM - A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa, por meio da Comissão Temática Permanente de Diversidade Sexual e de Gênero, realizará no dia 28 de junho o I Seminário de Diversidade Sexual e de Gênero. O tema será “Diversidade na Universidade: direitos e lutas em diálogo!”.

A programação ocorrerá no Campus Santarém. À tarde, serão realizadas as oficinas de linguagem inclusiva, acolhimento à pessoa LGBTQIAP+ e violência política de gênero, na Unidade Tapajós. Para participar das oficinas, é necessário inscrever-se aqui. As inscrições ficarão abertas até o dia 23 de junho ou até que se encerrem as vagas. À noite, ocorrerá a mesa-redonda "Diversidade na Universidade: direitos e lutas em diálogo!", no auditório da Unidade Rondon.

O objetivo é combater o preconceito contra pessoas que fazem parte do grupo LGBTQIAPN+. A iniciativa busca a garantia de direitos assegurados legalmente à liberdade de escolhas, à maneira de se expressar e de se relacionar. Visa ainda à garantia de políticas públicas de segurança, saúde e educação e que atendam em plenitude às demandas desse público.

Mais informações no site da Proges.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp