23/11/2016 às 00h00min - Atualizada em 23/11/2016 às 00h00min

Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Cardoso, promoveu sua I Mostra de Educação Ambiental.

A Escola Raimundo Cardoso, fica localizada no bairro do Bela Vista na cidade de Óbidos Oeste paraense.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal

ÓBIDOS -  O evento aconteceu no dia 21 de novembro e revelou vários trabalhos voltado ao reaproveitamento de materiais recicláveis, contou com várias exposições de trabalhos de alunos da instituição. O objetivo do projeto é identificar práticas que possam reaproveitar materiais recicláveis, fomentar a sustentabilidade e valorizar os trabalhos feitos pelos alunos com auxílio dos professores.

A programação iniciou com a mensagem da gestão escolar. Logo em seguida houve o “Desfile Ambiental” que contou com a presença do casal miss e mister ambiental vestidos com trajes criados a partir de materiais recicláveis. O vestido foi confeccionado por embalagens de pacote de leite, biscoito e café, além da sacola de armazenamento de cebola. A calça e a camiseta do garoto foram criadas através dos mesmos materiais do traje da menina.

A apresentação cultural teve uma dança inspirada na “Mãe Natureza”, coreografada por alunos da escola, duas paródias foram cantadas. “Reciclete” e “Lixo Na Calçada”. Por fim a Mostra expôs as peças confeccionadas pelos alunos da educação infantil e

fundamental a partir de produtos recicláveis.

“Estamos muito felizes e satisfeitos pelo resultado de nossa I Mostra. É muito gratificante poder fazer parte deste projeto que visa dar um novo destino para os materiais despejados na natureza.” Relatou Edir Souza, Diretor da escola.

O projeto encerrou as 11 da manhã com a meta alcançada. Muitos trabalhos, confeccionados pelos próprios alunos foram vendidos, uma forma de gerar renda para os estudantes. Os origamis chamaram a atenção dos visitantes, uma técnica milenar que foi aprendida em um dia e resultou em belíssimos trabalhos.

“Eu aprendi em um dia e fiz mais de 150 peças para criar meu origami. Foi fácil.” Disse Flávia da Silva, estudante que não foi modesta para falar de seu trabalho.

Para a direção da escola a meta foi atingida. Vários trabalhos mostram que do lixo ao luxo detalhes fazem a diferença e cabe aprender todos os dias mecanismos para dar um novo destino ao que é descartado hoje.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp