23/06/2023 às 08h12min - Atualizada em 23/06/2023 às 08h12min

Estado apresenta projeto para reconstrução do Centro de Atendimento ao Turista de Alter do Chão

Governo do Pará garantirá a nova estrutura, assegurando maior conforto e segurança para melhor atender visitantes e a população local

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ag. Pará

SANTARÉM - O governo do Estado apresentou, nesta quinta-feira (22), dia em que o município de Santarém completa 362 anos de fundação, o projeto de reconstrução do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do distrito de Alter do Chão. O espaço vai ganhar uma nova estrutura, garantindo conforto e segurança para melhor atender turistas e também a população local.

Durante o ato oficial de apresentação do projeto, o governador Helder Barbalho destacou a importância da obra para potencializar, ainda mais, o turismo e a economia local.

“Estou feliz de poder, no dia do aniversário de Santarém, informar que estaremos, neste próximo semestre, iniciando as obras do Centro Receptivo Turístico de Alter do Chão e também do Sairódromo. São obras que, assim como o Centro de Convenções da cidade, querem incrementar o turismo e a geração de empregos, através de eventos e visitação nesta cidade fantástica, que é Santarém”, observou o governador do Pará.  

O secretário regional de governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, destacou que “há mais de 4 anos, o governo do Estado vem dando alegria para o povo do Pará, e não é diferente em Santarém, que tem recebido muitos benefícios para a população”, afirmou José Maria. 

MELHORIAS - O novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Alter do Chão irá ganhar uma nova estrutura, com aproximadamente 500 metros quadrados de área construída e novos espaços, como restaurante, banheiros, lojas, salas administrativas e guarda-volumes. Todo o equipamento terá acessibilidade para os usuários. 

O projeto também inclui uma nova estrutura naval, com rampas metálicas articuladas e cobertas, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade durante o embarque e desembarque de passageiros. Além disso, o equipamento naval será equipado com flutuantes, aumentando sua capacidade de movimentação e permitindo a atracação simultânea de um maior número de embarcações.

De acordo com o engenheiro civil Márcio Tavares, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), órgão responsável pelo projeto de reconstrução, o novo CAT será “um importante equipamento público que irá contribuir diretamente para a potencialização da economia e do turismo na região, garantindo mais segurança e infraestrutura no embarque e desembarque de passageiros em Alter do Chão".

ALTER DO CHÃO -  O distrito santareno, localizado às margens do Rio Tapajós, é conhecido popularmente como o “Caribe Brasileiro”. O local é famoso por suas belas praias, paisagens, culinária e manifestações folclóricas e já chegou a ser eleito como um dos melhores destinos do mundo para se conhecer. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp