17/11/2016 às 12h52min - Atualizada em 17/11/2016 às 12h52min

Equipe do atual prefeito não comparece a reunião para continuidade da transição do governo de Óbidos

A alegação foi que a prefeitura está ocupada pelos funcionários público que estão sem receber salário a 4 meses, o presidente do sindicato informou que esse assunto foi decidido em assembleia que eles não iriam impedir.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Reprodução

ÓBIDOS - Em 2017, o município de Óbidos, assim como muitas cidades iniciam uma nova fase política, um novo governo se iniciará, uma nova administração pública, novos pensamentos e formas de governar.

O novo governo inicia logo no primeiro dia de janeiro de 2017 e para que essa transição seja feita de forma democrática e limpa uma comissão foi formada para dar foco a essa mudança política local.

Chico Alfaia, prefeito eleito de Óbidos esteve na prefeitura na terça-feira (15) junto com sua equipe administrativa para tomar nota das condições financeiras atuais da prefeitura de Óbidos. O segundo passo é verificar a regularização dos débitos atuais, reconhecidamente que são situações gravíssimas, como o atraso de salário dos servidores.

“Então é por isso que a gente está aqui, para tomar nota da situação, administrativa e financeiramente, e começar a construir as soluções.” Disse Chico Alfaia, prefeito eleito de Óbidos.

O sindicato dos servidores públicos do município de Óbidos esteve representado e exige os direitos dos trabalhadores. O sindicato já participou à nova gestão a

problemática do salário atrasado e espera soluções, situação essa que todos sabem.

“Outra parte (comissão) da transição do atual governo disse que não viria porque estaríamos aqui, ocupando o espaço e uma série de coisas. Muito pelo contrário. Para essa atividade podem vir, foi deliberado, mas o espaço está interditado para qualquer outra atividade.” Informou Derinaldo Câncio Biá, presidente do STPMO.

O presidente do sindicato lembrou ainda que os ocupantes não sairão enquanto não estiver na conta os salários atrasados.

A crise financeira que atinge o município de Óbidos será um dos grandes desafios da nova gestão. Chico Alfaia propõe um grande pacto pelo município de Óbidos. Em segundo lugar cita as soluções de forma construtiva. E de forma transparente pretende buscar soluções para a atual situação do municipio.

“Eu sempre digo que aquelas pessoas que ajudaram a me eleger, elas também tem responsabilidade para governar o município. Não cobrando coisas que a gente não possa fazer, respeitando a coisa pública e principalmente sugerindo, de forma organizada para que nós possamos construir essas soluções.” Diz Chico Alfaia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp