09/06/2023 às 08h33min - Atualizada em 09/06/2023 às 08h33min

Em Juruti, médico Drauzio Varella visita o barco hospital Papa Francisco

O Barco Papa Francisco oferece serviços de saúde com diversas especialidades, como clínica geral, geriatria, infectologista, ginecologista, oftalmologia, pediatria, além de atendimento odontológico

Da Redação
agenciapara.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Reprodução

JURUTI - O médico Drauzio Varella visitou, na tarde desta quarta-feira, 07, as instalações do Barco Papa Francisco na Providência de Deus. A embarcação atende as comunidades ribeirinhas do Pará com serviços de saúde, que vão desde consultas médicas à cirurgias.

 Desta vez, a embarcação está localizada no município de Juruti, Oeste do Pará, onde o médico conheceu o trabalho da equipe ao lado do grupo de voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Zoé. “É a primeira vez que venho à cidade e conheço o Barco Hospital. Estou muito impressionado com os equipamentos que a gente têm e com o trabalho realizado”, disse o médico.  

O Barco Papa Francisco oferece serviços de saúde com diversas especialidades, como clínica geral, geriatria, infectologista, ginecologista, oftalmologia, pediatria, além de atendimento odontológico. Para o coordenador do projeto o Frei Afonso Obici, a visita de Drauzio Varella é satisfatória, pois proporciona visibilidade e dá a certeza de que o projeto tem impactado as pessoas. 

“Para nós a visita do doutor Drauzio é uma alegria e satisfação. A sua presença aqui acaba repercutindo, justamente pela importância e abrangência nacional que ele tem. Também proporciona uma divulgação, uma credibilidade e uma certeza de que o nosso projeto tem impactado e atraído do desejo de conhecimento para essa forma de se levar saúde, e especializada, de qualidade, humanizada, até as áreas mais distantes. Atendemos a população ribeirinhas até mais próximo possível de duas casas”, destacou o Frei.

Quem é Drauzio Varella?

Drauzio Varella é médico cancerologista formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943. No início dos anos 1970, trabalhou na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de Câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Foi um dos pioneiros no tratamento da Aids, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à Aids em veículos de imprensa.

Na Rede Globo, dr. Drauzio participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp