02/06/2023 às 18h22min - Atualizada em 02/06/2023 às 18h22min

Escola Dr. Raymundo Chaves celebra 46 anos de história | Portal Obidense

O aniversário do educandário foi comemorado antecipadamente neste dia 02 de junho, com a participação dos funcionários e alunos

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escola Dr. Raymundo Chaves celebra 46 anos

ÓBIDOS - 02 de julho de 1977, essa foi a data de fundação da Escola Municipal Dr. Raymundo Chaves em Óbidos, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, bairro Cidade Nova, e nesse ano o educandário comemora 46 anos de existência, há mais de quatro décadas contribuindo para a formação de grandes profissionais.

A celebração esse ano precisou ser antecipada, em decorrência da data exata ser em julho (mês das férias) não teria como reunir os alunos, por isso a escolha da direção escolar em comemorar esse evento na manhã desta sexta-feira 02 de junho.



A programação alusiva aos 46 anos do educandário iniciou as 06 horas com a maratona, onde os próprios alunos participaram, com a largada da Praça da Cultura e chegada na escola. Os competidores foram premiados com medalhas e palavras de agradecimento da direção escolar.

A instituição de ensino leva o nome de Dr. Raymundo Chaves, médico que atuou em Óbidos na década de 50, na época também se tornou um grande influenciador no cenário político, sendo nomeado prefeito do município. Na ocasião, com a fundação da escola a homenagem foi realizada através de seu nome.



Um dos momentos mais esperados deste dia foi a partilha dos bolos, onde em uma mesa foram colocados 17 bolos confeitados com o tema "Parabéns Raymundo Chaves", a produção dos mesmos foi realizada pelos próprios funcionários e alunos.

A escola Dr. Raynundo Chaves se tornou referência em educação nos últimos anos, sempre participativa dos eventos educacionais e culturais, com registro de alunos vencedores em competições esportivas, provas da OBEMEP, projetos, feiras pedagógicas, e com tudo isso o resultado é apenas um, a educação sendo elevada a cada ano.

A equipe do Portal Obidense parabeniza o educandário pela passagem dos seus 46 anos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp