31/05/2023 às 11h19min - Atualizada em 31/05/2023 às 11h19min

Delis Ortiz: quem é a jornalista agredida por seguranças de Nicolás Maduro

Lula recebeu no Itamaraty o ditador da Venezuela

Da Redação
revistaoeste.com
FOTO: gazetadopovo.com.br

BRASIL - Depois de uma reunião entre chefes de Estado sul-americanos no Itamaraty, na noite da terça-feira 30, seguranças do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, agrediram jornalistas brasileiros, entre eles, Delis Ortiz, repórter da TV Globo, 59 anos. Os capangas do chavista estavam a serviço do Gabinete de Segurança Institucional do presidente Lula. 

No empurra-empurra para evitar a aproximação de jornalistas, um dos seguranças deu um soco no peito de Delis Ortiz, disseram testemunhas. No tumulto, não foi possível registrar imagens do momento da agressão. Há relatos de agressão contra outros profissionais de imprensa que estavam cobrindo o evento. 

Delis Ortiz foi correspondente internacional da TV Globo em Buenos Aires, entre 2011 e 2015. A partir de 2016, voltou ao posto de repórter em Brasília.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades. Também a Secretaria de Imprensa da Presidência da República emitiu um comunicado. A pasta subordinada ao presidente Lula disse que se “solidariza com Delis Ortiz”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp