20/05/2023 às 16h44min - Atualizada em 20/05/2023 às 16h44min

Boilevard passa a ter ensaio itinerante em pontos turísticos de Manaus | Éfato Notícia

O primeiro ensaio itinerante acontece neste sábado, 20, das 11h às 12h30, no Relógio Municipal, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro

Texto: Ascom/ Boilevard

Portal Obidense  Publicidade 790x90

O Relógio Municipal de Manaus é o primeiro ponto turístico a receber o ensaio da Ritmada do Boilevard, que fará homenagem à Manaus no evento deste ano Foto: Marcio James/Reprodução/Semcom |
Manaus (AM) – Como parte da programação do Arraial do Boulevard 2023, os ensaios do Boilevard - boi de pano de rua criado pelos organizadores da Banda do Boulevard – passa a fazer seus ensaios de forma itinerante em pontos turísticos de Manaus a partir deste sábado (20). A estreia do Boilevard itinerante será no Relógio Municipal, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro, com ensaio programado para começar às 11h e encerrar 12h30.

O relógio construído em 1927 em comemoração ao centenário da cidade possui uma localização estratégica e concentra uma grande movimentação de pessoas diariamente, além de ser um espaço de passagem de turista regional, nacional e internacional. O monumento faz parte do Patrimônio Histórico Estadual do Amazonas e, para a presidente do Boilevard, Luiza Chaves, por si só já justifica a proposta dos ensaios itinerantes do boi de rua.


Esse monumento está um local-chave para quem quer conhecer a história da nossa cidade. Começar a homenagem à Manaus por ele é mostrar para o público que a brincadeira do boi de rua precisa ser fortalecida, é trazer o público para dentro da nossa cultura local. O Boilevard nasce dessa ideia e esse ano, trouxemos esse projeto itinerante como uma forma de convite à população a prestigiar a brincadeira de boi de rua”, explicou.

Os ensaios itinerantes fazem parte de um projeto macro do Boilevard, que este ano será realizado no dia 18 de junho, a partir das 16h, e presta homenagem à Manaus, com a toada-tema “Te Amo, Manaus, sua Linda”, dos compositores Paulo Onça e Mulher do Samba.

Outros locais turísticos

A Praça São Sebastião e Ponta Negra estão entre os pontos turísticos por onde o Boilevard deverá passar com os ensaios da Ritmada, sob o comando do mestre Iron Maciel. A coreografia do boi de rua ‘boulevariano’ é de responsabilidade do premiado coreógrafo amazonense e professor de dança da academia Alta Cia de Dança, Michell Magalhães. Já o intérprete da toada do Arraial do Boilevard 2023 é o rei David Assayag, cantor amazonense que conquistou o Brasil com sua voz imponente.
O próximo ensaio itinerante será na Praça São Sebastião, desta vez, no período da tarde, das 16h às 18h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp