16/05/2023 às 20h13min - Atualizada em 16/05/2023 às 20h13min

Concurso da Semma premiará melhores práticas de Projetos Educacionais Socioambientais

Edital foi publicado nesta terça-feira, 16. Escolas da rede municipal de ensino podem se inscrever

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Concurso da Semma - Foto: Divulgação/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - A programação da Semana do Meio Ambiente em Óbidos, que será realizada de 1º a 12 de junho, promoverá o 1º Concurso de Melhores Práticas de Projetos Educacionais Socioambientais, realizadas pelas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 

O edital com as regras do processo de seleção das iniciativas, foi lançado nesta terça-feira (16). O concurso tem como objetivo promover a consciência ecológica, a proteção ambiental e a reflexão sobre a natureza como forma de melhorar a qualidade de vida; além de fomentar debates com temas presentes na sociedade obidense, que impactam direta ou indiretamente a vida de todos, tornando as escolas referências de conscientização ambiental.

CLICK AQUI - Baixe o edital
 
Katia Helen Cruz, coordenadora de Educação Ambiental da Semma, explica que o concurso quer estimular a manutenção dos projetos já existentes e o surgimento de novas iniciativas, tornando as escolas sustentáveis.


Portal Obidense  Publicidade 750x90
 
“Nós já estamos realizando inúmeras atividades com foco na educação ambiental, e uma delas é o concurso com melhores práticas de projetos educacionais socioambientais para as escolas da rede municipal. Nosso intuito é valorizar a escola, os discentes e docentes que desenvolveram ou desenvolvem projetos na área ambiental, por isso faremos esse processo seletivo para reconhecer essas iniciativas de extrema importância para o nosso município”, ressaltou Katia.
 
As inscrições iniciaram nesta terça-feira (16) e vão até 2 de junho. O Edital de abertura do concurso está disponível no site da prefeitura www.obidos.pa.gov.br. A divulgação dos resultados será realizada em 12 de junho, onde também ocorrerá a premiação.
 
As unidades de ensino podem inscrever até dois projetos, mas apenas um será contemplado. Cada projeto deverá ter coordenadores diferentes, que serão os responsáveis pela comunicação direta com a comissão organizadora.
 
Os projetos deverão ter sido executados no âmbito escolar do município de Óbidos a partir de 2018 até março de 2023, ter a devida comprovação, por isso, não serão aceitas inscrições de projetos em que não sejam comprovadas as suas execuções no período previsto no edital.
 
As iniciativas
 
O concurso receberá inscrições de projetos voltados para cinco áreas: recursos hídricos, resíduos sólidos, fauna e flora ecoturismo e iniciativas sociais.
 
Seleção
 
Dentre os projetos selecionados, serão escolhidos os que se enquadram nos critérios para concorrer as três categorias em classificações diferentes: Selo Escola Sustentável; Coordenador Destaque, Equipes de Alunos Nota 10 com premiação para 1º, 2º e 3º lugar, além do Prêmio Projeto Socioambiental Destaque que será escolhido por votação popular, no dia  12 de junho na Casa da Cultura, durante exposição.
 
Como premiação, serão concedidos equipamentos de informática para as equipes e individualmente, além de certificados e o “Selo Escolar Sustentável”.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp