13/05/2023 às 00h58min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h58min

SSP-AM deflagra CIF para combater exploração sexual de crianças e adolescente no bairro Colônia Antônio Aleixo | Portal Obidense

CIF foi realizada como ação no âmbito da operação Caminhos Seguros

Da Redação
agenciaamazonas.am.gov.br
agenciaamazonas.am.gov.br

MANAUS - Com objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrou na noite desta quinta-feira (11/05) uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), como parte das ações da operação Caminhos Seguros, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ao todo, 12 locais entre bares e casas de eventos, localizados no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus, foram visitados na ação.
 

Com efetivo integrado entre órgãos estaduais, federais e municipais, as abordagens foram realizadas em bares com objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, onde foram realizadas orientações sobre a presença de menores de idade em locais e horários indevidos, bem como a venda de bebida alcoólica.
 

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, a proprietária, Elizete Barreto, destacou que a ação dos poderes públicos é necessária, para punir quem realiza exploração sexual de menores, tanto como os estabelecimentos que descumprem a lei, realizando a venda de bebida alcoólica.
 

“Acho importante essa fiscalização, ainda mais no nosso bairro, eu trabalho com esse lanche, mas aqui em volta nos bares a gente vê muito adolescente frequentando. A gente sempre orienta na nossa casa e aqui, os jovens e adolescentes para não confiarem em qualquer pessoa, mas também parabenizamos a Segurança Pública por essa ação de fiscalização e conscientização.” Disse a comerciante.
 

A CIF visitou 12 estabelecimentos entre bares, restaurantes e pousadas no bairro Colônia Antônio Aleixo, após denúncias de situações de exploração sexual na área.
 

Efetivo
 

Participaram da CIF, servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Sejusc, Semasc, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji).

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp