11/05/2023 às 15h33min - Atualizada em 11/05/2023 às 15h33min

Nível do rio Amazonas sobe e invade rua Siqueira Campos em Óbidos | Portal Obidense

Com a marca de 7.20m já atingida, o nível do rio já ultrapassou a cota de alerta

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - O fenômeno natural de elevação do nível do rio Amazonas que acontece todos os anos, já demonstra novamente sua força, e com isso, algumas ruas de Óbidos já foram invadidas pelas águas do rio Amazonas.

 
Com a marca da cota de alerta 7.20m atingida, a atenção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMUPDEC), é redobrada com o acompanhamento geral da (Regional da Defesa Civil do Baixo Amazonas) 4ªREDEC. Segundo o coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Jamerson Amaral, até o momento não há motivos para preocupação maior.

"A gente tem acompanhado a elevação do nível do rio Amazonas em Óbidos, diariamente, com apoio do prefeito Jaime Silva, estamos em alerta e se for preciso agir, certamente não vamos deixar de atender ninguém", afirmou o Coordenador.



Ainda no final do mês de abril, o município de Óbidos recebeu a visita de agentes do CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, que estiveram em companhia da defesa civil Municipal, realizando um mapeamento das áreas de riscos do município, afim de identificar e planejar estratégias que atendam a necessidade de cada local. Uma das novas áreas se tornou a zona de várzea, que comumente sofre com as cheias do rio e por isso foi cadastrada como área de risco, podendo o município assim, a conseguir ajuda de forma mais rápida para essas localidades.

Atualmente o nível do rio Amazonas em Óbidos se encontra em 7.60m, a Defesa Civil deve seguir acompanhando a elevação do volume de água até meados do mês de junho, quando as águas começam a descer.


Portal Obidense  Publicidade 750x90


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp