10/05/2023 às 08h24min - Atualizada em 10/05/2023 às 08h24min

Seminário apresenta Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufopa

Serão apresentados os principais projetos inseridos no programa, que abordam diversos temas sobre mudanças climáticas

Da redação
Comunicação/Ufopa

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Pesquisa UFOPA

PARÁ - A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará nos dias 11 e 12 de maio de 2023, em Santarém (PA), o I Seminário Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (I SIPEEX), com o tema “PEEX: Modelo de integração acadêmica e social na Amazônia”. O objetivo é promover o intercâmbio científico e cultural e o fortalecimento das indissociabilidades de pesquisa, ensino e extensão nas relações entre as comunidades acadêmica e externa, onde os projetos estão inseridos. Gratuito, o evento terá transmissão simultânea das atividades para contemplar a estrutura multicampi da Universidade.

Aberto ao público, o seminário contará com palestras e apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pela Ufopa por meio do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (PEEX). A abertura ocorrerá na quinta-feira, 11 de maio, às 14h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces Tapajós), situada na Rua Siqueira Campos, nº 565, Centro.

Na ocasião, serão apresentados os principais projetos inseridos no programa, que abordam diversos temas, como os impactos socioambientais da mudança climática em comunidades na região do Oeste do Pará; a durabilidade de produtos florestais madeireiros; os efeitos de pesticidas em animais e plantas; a preservação, pesquisa e ensino com documentos históricos de Santarém; entre outros.

Na sexta-feira, 12 de maio, o I SIPEEX prossegue no auditório da Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé, com apresentação, das 8h30 às 10h, de trabalhos acadêmicos em formato de pôster pelos bolsistas do PEEX do ensino médio, graduação e pós-graduação. Em seguida, será realizado, com transmissão simultânea, o “PEEX Talk”, uma série de conferências rápidas, de no máximo 15 minutos, realizadas pelos coordenadores dos projetos convidados, destinadas à disseminação dos produtos entregues e sua contribuição para a sociedade.

Multicampi – O I SIPEEX também contará com apresentação presencial de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos discentes dos campi regionais da Ufopa. Em Itaituba a atividade será realizada na quinta-feira, 11 de maio, das 15h às 18h30, no auditório do Campus Universitário. Em Juruti, Monte Alegre e Oriximiná as apresentações ocorrerão na sexta-feira, 12 de maio, das 14h às 18h. Confira os endereços dos campi:
  • Campus Itaituba: Rua Universitária, bairro Maria Madalena;
  • Campus Monte Alegre: Travessa Major Francisco Mariano, bairro Cidade Alta;
  • Campus Juruti: Rua Vereador José de Sousa Andrade, nº 98, bairro São Marcos;
  • Campus Oriximiná: Rodovia PA 254, nº 257, bairro Santíssimo.
Mais informações no site do evento: http://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/sipeex2023/principal/
Serviço: I Seminário Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (I SIPEEX)
  • Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
  • Horário: 14h30 às 19h30
  • Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces Tapajós), situada na Rua Siqueira Campos, nº 565, Centro
  • Data: 12 de maio de 2023 (sexta-feira)
  • Horário: 8h30 às 20h
  • Local: Auditório da Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro Salé
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp