05/05/2023 às 16h58min - Atualizada em 05/05/2023 às 16h58min

Escola Dom Floriano é a grande campeã da primeira etapa dos Jogos Estudantis Obidense categorias A e B | Portal Obidense

A escola venceu 70% das competições disputadas em várias modalidades

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - Iniciado no dia (03) de maio, na manhã desta sexta-feira (05), conhecemos a escola campeã da primeira etapa dos Jogos Estudantis Obidense (JEO), categorias A e B, realizado pela prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL).

Nesta primeira etapa, 10 escolas estiveram participando, EMEFI. Manuel Valente do Couto, EMEFI. Irmã firmina, EMEFI. Inglês de Souza, EMEFI. José Veríssimo, EMEFI. Frei Edmundo, EMEFI. Guilherme Lopes, EMEFI. Dom Floriano, EMEFI Raimundo Cardoso de Araújo e as Escolas que participaram em conjunto, EMEFI. José Tostes e Duque de Caxias. Várias modalidades foram realizadas,  voltadas para atender a demanda motora do fundamental menor, jogos como; Dama, Xadrez, Handboll, Futsal, Circuito e Atletismo.



"Hoje encerramos os jogos estudantis das categorias A e B, que atendem o nosso alunado do fundamental menor. É muito bom ver a alegria de nossos alunos ao participar desse momento, e melhor ainda é ver o quando eles se entregam nas disputas e buscam fazer o melhor possível", enfatizou a secretária adjunta de educação, Márcia Coelho.
 
Após 3 dias de competição na manhã desta sexta-feira, conhecemos a escola campeã, Dom Floriano Loewenal venceu em 70% das modalidades e categorias Masculina e Feminino e com isso conquistou o Bicampeonato na categoria, momento de muita alegria para todos que representam a escola.

"Nossa que alegria poder estar participando com nossas crianças, e melhor ainda é poder estar pelo segundo ano consecutivo obtendo um bom resultado nos jogos", afirmou a diretora da Escola Dom Floriano, Nerly Assunção.

Na cerimônia de entrega dos troféus e medalhas, o prefeito Jaime Silva, anunciou que como prêmio pelo título conquistado, a quadra esportiva da escola seria reformada, além de enfatizar que todas as quadras esportivas das escolas da rede municipal de ensino passaram por reformas.

"Isso é o mínimo que a gente pode fazer pelas nossas crianças, no entanto, vamos seguir investindo na educação, pois acreditamos que esse sim é o caminho para uma sociedade melhor", afirmou o Prefeito.

Após o encerramento desta primeira etapa, os jogos devem ser realizados nas comunidades polo na área rural do município, também atendendo a demanda das categorias A e B.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp