28/04/2023 às 13h35min - Atualizada em 28/04/2023 às 13h35min

Fim de conscientização, Motocicletas com escapamento adulterados serão apreendidas em Óbidos | Portal Obidense

A operação serve para coibir a poluição sonora no município, segundo o departamento municipal de trânsito (DEMUTRAN), as denúncias só têm aumentado

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Com objetivo de evitar a poluição sonora, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), deve atuar com mais rigor ao flagrar motoristas com escapamento adulterados transitando pelas ruas do município de Óbidos, no oeste do Pará.

 
Ações integradas do DEMUTRAN,  DETRAN e polícias Cívil e Militar,  devem ser realizadas nos próximos dias, afim de coibir o uso irregular de motocicletas com escapamento adulterado e sem silenciador.


 
"Nos realizamos durante muito tempo, ações de conscientização de nossos condutores, no entanto, o número de denúncias de Motocicletas com o escapamento sem silenciador só tem aumentado e com isso, agora vamos de fato agir na forma da lei, recolhendo esses veículos que tem tirado o sossego da população, então a gente já alerta, aos que ainda insistem nessa prática, para que possam adicionar o escapamento original de seus veículos, caso o contrário serão apreendidos", afirmou o diretor do DEMUTRAN, Armando Kenedy.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23, e medida administrativa, podendo o veículo ficar retido para regularização.

Vale ressaltar que em Óbidos a prática criminosa está se tornando comum, prejudicando a qualidade de ensino nas Escolas, Hospitais, doentes, idosos, recém-nascido etc... Agora, a paciência acabou e essa prática deve ter um fim.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp