27/04/2023 às 16h28min - Atualizada em 27/04/2023 às 16h28min

Escola Dr. Raymundo Chaves realiza programação voltada para a leitura dos alunos | Portal Obidense

Aproveitando a Semana Municipal da Leitura, o educandário disponibilizou aos seus discentes um momento educativo com o tema: "O Protagonismo da Escola Dr. Raymundo Chaves na Formação de Alunos Leitores."

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Escola Dr. Raymundo Chaves realiza programação voltada para a leitura


ÓBIDOS - A instituição de ensino, através do Conselho Escolar R.C, Coordenação Pedagógica, professores, alunos, grupo de apoio e pais de alunos, promoveram uma ação na manhã desta quinta-feira (27), voltada a Semana Municipal da Leitura, um projeto dedicado a levar incentivos aos alunos, para que os mesmos criem o hábito pela leitura.


De acordo com os gestores educacionais, o projeto além promover o gosto pela leitura em seu alunado, também busca promover e dar visibilidade aos autores de livros, informando aos alunos sobre as obras e de como algumas delas são importantes na vida do leitor.




O diretor do educandário, em entrevista ao Portal Obidense, falou sobre a importância da prática da leitura.

 
"Todos nesse momento estão interagindo nessa atividade, principalmente os alunos, para que o futuro deles seja mais brilhante através da prática da leitura, e isso que todos nós devemos ter. Muitas atividades estão sendo desenvolvidas, as turmas manhã e tarde estão aqui agora, praticamente mais de 600 alunos presenciando o projeto em ação." destacou Rosangelo Oscar Matos (Diretor da Escola Dr. Raymundo Chaves).

A ação iniciou às 7h:30mn na área coberta do referido educandário, com apresentação teatral denominada "A vida sem livros", produzido pelos alunos da turma F6TR03, sendo dirigida pelo professor Valdeilson Souza. Em seguida Alunos da Educação Especial (AEE) recitaram a poesia "Bullying na é brincadeira", dirigido pelas professoras Median Castro e Aparecida Miranda.



A programação ainda contou com apresentações de murais, encenação de personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, história dos "Três Porquinhos", e a dramatização do conto "A cigarra e a formiga", conduzidos pelos coordenadores pedagógicos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp