23/04/2023 às 09h08min - Atualizada em 23/04/2023 às 09h08min

PF vai ouvir 8 militares do GSI no domingo | Portal Obidense

Agentes também aparecem nas imagens dentro do Planalto

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

imagem da internet

BRASIL - Por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) ouvirá no domingo 23, mais oito militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A informação foi divulgada por Igor Gadelha, colunista do site Metrópoles, neste sábado, 22.
 

Segundo a reportagem, os agentes também aparecem nas imagens do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, dia dos atos de vandalismo das sedes dos Três Poderes.
 

Na sexta-feira 21, Moraes derrubou o sigilo de imagens das câmeras de segurança do Planalto. O ministro determinou que o GSI enviasse, em até 48 horas, as gravações dos atos do dia 8.
 

O relator do inquérito que apura as invasões ainda determinou que a PF realize depoimentos de todos os servidores do GSI que aparecem nas imagens para “aferição das condutas individuais”.
 

Na decisão, Moraes afirmou que as investigação também envolvem a identificacão e responsabilização das condutas de todos, inclusive agentes públicos, civis e militares, que na data ou depois, “comissiva ou omissivamente foram coniventes ou deixaram de exercer suas atribuições legais”.
 

Também na sexta-feira, Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do GSI, prestou depoimento durante cinco horas à PF. O militar aparece circulando nas dependências do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, em imagens divulgadas pela CNN na última quarta-feira 18.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp