15/04/2023 às 13h39min - Atualizada em 15/04/2023 às 13h39min

‘Arrependido’, Edilton Pacoval se prepara para retornar ao município de Alenquer | Portal Obidense

Após ter sumido com o dinheiro da Associação Comunitária de Negros do Quilombo Pacoval no final de março, Edilton Vilhena quer voltar para o município Alenquerense

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

‘Arrependido’, Edilton Pacoval quer voltar a Ass. Quilombola

ALENQUER - Após ter se metido em uma verdadeira confusão, e ter deixado o estado do Pará com mais de R$100.000,00 (cem mil reais) da Associação Comunitária de Negros do Quilombo Pacoval no qual era Presidente, Edilton Vilhena (Edilton Pacoval) quer voltar para Alenquer e alega que precisa dar andamento nos projetos da associação e diz que ama seu povo.

Edilton Vilhena de 32 anos de idade ficou desaparecido quase 1 semana, e com ele havia a suspeita até mesmo de um latrocínio, muito pelo fato do mesmo está com uma quantia expressiva de mais de 100 mil reais em mãos, porém o Presidente da Associação foi localizado no Estado do Amapá, no município de Oiapoque, e de acordo com levantamentos oficiais Edilton chegaria até a Guiana Francesa.

O mesmo foi ouvido pela autoridade policial daquele município e em seguida liberado, de acordo com o superintendente de polícia civil do Baixo Amazonas, Edilton informou em seu depoimento que pretendia ir para a Guiana Francesa com o dinheiro pertencente a Associação Quilombola.

Em suas redes socias, Edilton Pacoval gravou um vídeo informando sobre seu retorno para Alenquer.

 
"Peço desculpas ao meu povo, eu fiz o que fiz, sei que eu errei, errei muito com vocês, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Nesse momento estou me preparando para voltar, acho a necessidade de eu voltar e dar esclarecimento do fato que aconteceu, de como aconteceu, e de algumas coisas que eu preciso dar encaminhamento dentro da minha cidade, dentro do meu território, um deles é a questão da agricultura familiar, algumas notas precisam ser feitas para eles receberem." disse Edilton Pacoval (Presidente da ACONQUIPAL).



Em seu vídeo, Edilton não menciona o local onde se encontra atualmente, mas reforça que em breve estará retornando ao município de Alenquer e que precisa continuar os trabalhos a frente da Associação, bem como se for necessário irá pagar pelos seus erros perante a justiça.

Até o fechamento dessa matéria, Edilton não teria divulgado onde estaria o dinheiro da Associação Comunitária, nem em que supostamente teria gasto ou se já devolveu?



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp