15/04/2023 às 12h31min - Atualizada em 15/04/2023 às 12h31min

Escola Dr. Raymundo Chaves realiza projeto em combate ao Bullying | Portal Obidense

"Bullying na Escola, Brincadeira sem Graça", esse é o tema proposto que a equipe de Coordenação Pedagógica do educandário direciona aos seus discentes

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90




ÓBIDOS - A Escola Municipal Dr. Raymundo Chaves do município de Óbidos, já se tornou referência em seus projetos interdisciplinares, bem como mais um está sendo implantado no referido âmbito escolar, para que os alunos possam absorver assuntos referentes ao combate do Bullying.

Bullying é uma ação sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica, tais como intimidação, humilhação, xingamentos e agressão física, de uma pessoa ou grupo contra um indivíduo.

A prática do Bullying infelizmente é um ato existente na maioria das escolas do Brasil e pelo mundo, com índices alarmantes de agressões que vão desde um simples apelido e que podem até evoluírem para homicídios em alguns casos.



A Coordenação Pedagógica da escola realiza em dias específicos uma espécie de palestras aos alunos, voltada para conscientização do indivíduo sobre o combate à esse ato.

 
"Falar de Bullying é falar de violência, de agressividade, falar de atos indisciplinares, é falar de tristeza, de dor e sofrimento. O projeto "Bullying na Escola, Brincadeira sem Graça" foi pensado em 2016 e de lá para cá alguma ações foram desenvolvidas muito timidamente, e este ano de 2023 muito em função desta onda de violência que vem acontecendo, a escola resolveu retomar a ação como uma medida interventiva nas práticas de violência." destacou Edson de Pádua (Coordenador Pedagógico).

As ações do projeto acontecem nas segundas, quartas e sábados no auditório do educandário, com horários destacados para cada turma do período matutino, vespertino e o noturno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp