04/04/2023 às 16h21min - Atualizada em 04/04/2023 às 16h21min

Câmara Municipal de Óbidos vota a PL que cria a Secretaria da Mulher | Portal Obidense

Foram 9 votos a favor e 2 contra dos vereadores nas comissões, ocorrida na Sessão de N°169 desta terça-feira 04 de abril na Casa Legislativa

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

CMO vota PL que cria a Secretaria da Mulher

ÓBIDOS - Nesta manhã de terça-feira (04), foi colocado em votação perante as comissões da Câmara Municipal um projeto de lei que insta pareceres para a criação de uma Secretaria Municipal da Mulher, encaminhada pelo Governo Municipal, contudo 9 vereadores votaram a favor desta PL, e 2 legisladores votaram contra. O vereador Marcos Marinho não compareceu à sessão e o presidente da CMO não vota.

A votação ainda é apenas um parecer das comissões, mas ao que tudo indica permanecerá com a aprovação da maioria, isso porque apenas 2 vereadores foram contra, sendo eles Vereador Nael Vasconcelos (Podemos) e Chico Barbado (PL).

Em sua tentativa de justificativa de voto, o edil Nael Vasconcelos falou sobre a questão da valorização da mulher, uma vez que o mesmo já desmereceu a classe por várias vezes.

"Para criar uma Secretaria da Mulher teria que valorizar a mulher, nos preventivos. No bairro Bela Vista tem uma clinica pronta para equipar, pra dar todo suporte para as mulheres obidenses, mas só tem mato lá na frete, e essa Secretaria da mulher nada mais, nada menos para ser cabide de emprego." disse Nael Vasconcelos (Vereador Podemos).

Chico Barbado do Partido Liberal também utilizou de sua fala para justificar o por que votou contra.

"Na Comissão de Economia eu votei contra, e dizer as mulheres do município de Óbidos que eu não tenho “nada contra!”. Nós já temos Promoção Social que atende as mulheres, e acho que aquilo já é o suficiente para atender elas, e o que falta em nosso município a favor da mulher é botar uma mamografia no hospital, uma ultrassom, isso que elas precisam, da saúde." Justificou Chico Barbado (Vereador PL).

Vale ressaltar que esse parecer favorável a criação da Secretaria da Mulher foi apenas para aprovar perante as comissões, ou seja, ainda haverá a votação da redação final que acontecerá nesta quarta-feira 05 de abril na Casa Plenária Dr. Emmanuel Simões Rodrigues.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp