29/03/2023 às 15h38min - Atualizada em 29/03/2023 às 15h38min

Escola Felipe Patroni continua sua ação denominada Armário Solidário em Óbidos | Portal Obidense

A arrecadação ficará disponível para os alunos que necessitam, entre elas estão roupas calçados e até mesmo alimentação

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Armário Solidário

ÓBIDOS - A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Felipe Patroni do município de Óbidos, da continuidade a ação do armário solidário, um projeto que envolve a direção escolar servidores do educandário, alunos e comunidade em geral.

Ação iniciou no ano de 2022, e tem como propósito dar assistência aos alunos que vivem em estado de vulnerabilidade social, com a arrecadação de vestimentas, calçados e até mesmo de alimentos.




O diretor da Escola Professor Ademar sarrazin fala sobre o projeto que já vai para o seu segundo ano consecutivo.

"Estamos com a versão 2023 do armário solidário, em relação ao ano passado com a ajuda da comunidade nós doamos mais de 1 tonelada de alimentos para os nossos alunos, doamos também mais de 100 pares de sapatos, calças e vários outros vestimentas. No ano passado percebemos a questão da alimentação, pois muitos alunos estão em estado de vulnerabilidade social, e esse ano vamos trabalhar intensamente a parte da alimentação." disse Ademar Sarrazim (Diretor da Escola Felipe Patroni).

A arrecadação está sendo feita na própria escola, e por lá uma equipe estará aposta para atender todos que forem doar, podendo ser roupas, calçados, materiais didáticos, alimentos, ou qualquer outro objeto que venha agregar a vida social do aluno.

A direção comunica também que no final do ano irão realizar um balanço do que foi arrecadado, e se houver um número positivo o educandário também fará a distribuição dessas vestimentas ou alimentos dentre os bairros periféricos do município de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp