24/03/2023 às 15h19min - Atualizada em 24/03/2023 às 15h19min

SEMED inicia distribuição de equipamentos, para 90 escolas da rede municipal | Portal Obidense

O objetivo é proporcionar uma experiência única, com uma estrutura padrão MEC e assim melhorar o rendimento escolar de nossos alunos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

SEMED inicia distribuição de equipamentos para 90 escolas
ÓBIDOS – Iniciou na segunda-feira, (20) de março, mais uma etapa do processo de recuperação do sistema educacional de ensino municipal na cidade de Óbidos, no oeste do Pará. Desta vez, cerca de 90 escolas das zonas, urbana, várzea e terra firme, que são coordenadas pelo governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), passaram a receber equipamentos novos, como; carteiras, mesas, motor de luz, freezer, computadores, quadro branco, Datashow, geladeira, impressora, dentre outros itens, que devem melhorar a experiência educacional dos nossos alunos da rede municipal de ensino, além de elevar a autoestima de nossos profissionais que também já receberam em seus pagamentos, o acréscimo de 15% de seus valores a mais, pagos pelo governo municipal.


 
“Iniciamos na segunda-feira esse processo de entrega dos equipamentos para todas as escolas da rede municipal de ensino, um investimento muito importante, pois em muitos de nossos educandários, era possível flagrar que esses utensílios importantes estavam em falta. Agora a gente consegue ver que, a gestão tem um olhar muito carinho pela educação, essa valorização, reflete diretamente na melhoria do ensino aprendizado de nossas crianças”, destacou a Secretária de Educação, Maria Zilda Bentes.
 
No total, pouco mais de R$1.000.000,00 (Um Milhão de reais), foram investidos na aquisição dos equipamentos. Segundo a Secretária, além da entrega dos equipamentos, a Semed tem trabalhado na capacitação de profissionais, realizado a reforma dos prédios onde funcionam as escolas e outros espaços educacionais.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp