22/03/2023 às 07h49min - Atualizada em 22/03/2023 às 07h49min

Lula põe sigilo nas visitas que recebe no Alvorada | Portal Obidense

Presidente atacava Bolsonaro por ter posto em segredo informações referentes a convidados na residência oficial

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

revistaoeste.com

BRASÍLIA - No mesmo dia em que revogou o sigilo do antecessor, em 1° de janeiro, o presidente Lula pôs em segredo as visitas que recebe no Palácio do Alvorada.
 

“Os registros de acessos ao Palácio da Alvorada, a partir de 1º de janeiro de 2023, possuem classificação sigilosa no grau reservado”, informou o Gabinete de Segurança Institucional, em nota.
 

Durante a campanha eleitoral de 2022, Lula atacou Jair Bolsonaro por não revelar dados relativos ao Poder Executivo. Ao tomar posse neste ano, ele prometeu que daria mais transparência a assuntos referentes ao poder público.
 

Lula divulgou visitas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Ao todo, foram revelados nomes de 565 pessoas que estiveram na residência oficial da Presidência, entre eles, maquiadores e cabeleireiros.
 

Outro sigilo revogado pelo governo Lula expôs visitas dos filhos de Bolsonaro ao pai no Planalto.
 

“Se o atual presidente tivesse o mínimo de honestidade e seriedade, ele falar que eu montei quadrilha, com a quadrilha da rachadinha, do sigilo de cem anos, do Ministério da Educação”, disse Lula, durante debate contra Bolsonaro. “Ele vir falar de quadrilha comigo? Precisa se olhar no espelho.”

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp