10/03/2023 às 16h54min - Atualizada em 10/03/2023 às 16h54min

Setor de zoonoses em Óbidos, inicia vacinação Antirrábica para cães e gatos | Portal Obidense

A vacinação está sendo realizada por etapas nos bairros e segue até o dia 27 de março

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90




ÓBIDOS - A vacinação antirrábica canina e felina é a medida mais eficaz para conter a circulação do vírus rábico nestas espécies animais. Além de manter o município livre da circulação do vírus rábico, variante 1 e 2, a vacinação também ajuda a diminuir o risco de ocorrência de raiva urbana onde se concentra um grande número de pessoas e trânsito de intenso.

Em Óbidos, iniciou no dia (9) de março, a vacinação antirrábica para cães e gatos do município, a ação é realizada pela prefeitura de Óbidos, sob responsabilidade do setor de endemias, onde também funciona a coordenadoria de zoonoses do município.


 
“Iniciamos então mais uma etapa da campanha de imunização contra a raiva no nosso município, é muito importante que os donos de cães e gatos busquem vacinar seus animais, pois é um cuidado que eles estão tendo tanto com seus pets, quanto com sua própria saúde”, destacou a coordenadora, do setor de endemias e Zoonoses, Larissa Paiva.

A campanha segue um calendário de vacinação, e é importante ficar atento nas datas em que a vacinação estará acontecendo em cada bairro;

                        Calendário de Vacinação; Bairros/Data
           Bairros           Dias/Março
Santa Terezinha              9,10 e 11
Perpetuo Socorro              13, 14, 15
Cidade Nova              16, 17, 18
Bela Vista                  20, 21
Lourdes                  22, 23
Centro             24, 25, 26, 27
 
A orientação aos proprietários que não conseguiram vacinar seus animais no ato da visita na residência, é que aguardem o retorno dos agentes ou procure o setor de zoonoses localizado na Avenida Nelson Sousa, bairro de Fátima S/N.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp