10/03/2023 às 14h52min - Atualizada em 10/03/2023 às 14h52min

Kits que serão usados em ações são entregues a Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias

Profissionais estão participando do projeto ‘Agentes em Ação’, formação que os tornará técnicos

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agentes em ação

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, na manhã desta sexta-feira (10), kits com itens que serão utilizados durante as visitas dos profissionais em campo.
 

Sessenta e nove profissionais receberam uma mochila, um chapéu e um colete cada. Os agentes de saúde receberam ainda aparelhos para aferir pressão arterial, os níveis de glicose no sangue, além de oxímetro e tiras para medir a glicemia.
 
Os servidores passarão por capacitação, para manusear os equipamentos, como explicou a enfermeira Camila Ribeiro, que atua na coordenação dos agentes de saúde.



 
“Além de receber esses equipamentos, eles vão passar por capacitação para garantir que eles atendam os nossos usuários com segurança e profissionalismo. Essa capacitação faz parte do programa de formação que eles estão participando”, ressaltou a coordenadora.
 
Para o prefeito Jaime Silva, os kits beneficiarão tanto os agentes comunitários como a população atendida.
 
“Quanto mais nós investirmos nesses profissionais, capacitando e dando condições de trabalho, mais eles levarão as informações para as unidades de saúde e para os médicos, o que possibilitará uma população mais saudável. O trabalho deles é de extrema importância, e esse trabalho é reconhecido pela nossa gestão, prova disso é que para ajudá-los no dia-a-dia nós investimos em tablets, para que as informações coletadas em campo cheguem em tempo real”, ressaltou o prefeito de Óbidos.


 
O material entregue aos profissionais faz parte do curso “Agentes em Ação”, ofertado em parceria da Universidade do Rio Grande do Sul com o Ministério da Saúde, do qual os agentes estão participando para se tornarem técnicos.
 
Manuel Edson Andrade, representante dos agentes comunitários de saúde, que esteve na programação realizada nesta sexta, contou da felicidade em receber equipamentos que possibilitarão e facilitarão as atividades desenvolvidas pelos profissionais.
 
“O município ‘larga na frente’ investindo em capacitação para a classe. Isso demonstra o compromisso da gestão para com os profissionais para que possam dar respostas à sociedade, e principalmente, no que diz respeito ao conhecimento, é a certeza de que podemos enriquecer ainda mais nossos saberes para realizar nossos processos com mais qualidade”, agradeceu.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp